Transição capilar antes e depois

Se é o seu desejo voltar a ter seus cabelos naturais, o processo já está meio caminho andado. Veja as dicas de como começar a transição capilar:

  • Fim das químicas: Depois da grande decisão, o ideal é que se pare de aplicar qualquer produto que altere o formato dos fios, e isso inclui: escova progressiva, definitiva, cremes relaxantes, e henê.
  • Mantenha a hidratação em dia: Cuidados como a hidratação, nutrição e restauração devem ser feitos sempre, além de manter uma dieta balanceada e rica em nutrientes.
  • Atente-se ao uso de produtos térmicos: a chapinha e o secador podem prejudicar o cabelo que está nascendo.
  • Cuidado na hora de desembaraçar: A mistura de duas texturas pode dificultar um pouco na hora de desembaraçar o cabelo. É importante ter paciência e cuidado nessa parte, penteando de forma delicada, evitando que o cabelo se quebre. Para facilitar o processo, o ideal é que se divida o cabelo em quatro partes.
  • na hora de pentear: Penteie os cabelos apenas quando molhado e com o auxílio de um creme. Utilize pente com dentes largos, que evitam a quebra e facilitam na hora de desembaraçar. Comece sempre a pentear as pontas, subindo gentilmente até todo o comprimento do fio.
cabelo-cacheado-1.jpg

Pode passar chapinha durante a transição capilar?

A prática de alisar com chapinha e secador não é proibida durante a transição, mas é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar o novo cabelo que está nascendo.

Quando utilizar meios térmicos, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico no fio. Tente não repetir o movimento com a chapinha mais de três vezes na mesma mecha de cabelo, evitando que os fios se queimem.

“Em muitos casos, é somente com chapinha que algumas mulheres conseguem deixar a química, então não há como ser impositiva. A transição é pra ser leve, então cada um deve fazer como se sentir feliz, com ou sem chapinha”.

Confira o antes e depois de algumas transição capilar:

Quanto tempo dura a transição capilar?

Quem está deixando a química pode ficar ansioso para que os cabelos naturais cresçam rápido. No entanto, é preciso estar atenta durante essa fase para que não se caia em propagandas enganosas para acelerar o crescimento dos fios.

O médico dermatologista e tricologista Felipe Chediek explica:

“O tempo de crescimento do fio é determinado geneticamente. Vários fatores podem influenciar na velocidade de crescimento dos cabelos, como a idade, característica dos fios, químicas realizadas e condição nutricional da pessoa”, explica ele.

Segundo ele, nas mulheres, a tendência é o crescimento ser um pouco mais rápido, mas sem ultrapassar 1,2 centímetro ao mês.

O passo mais difícil durante a transição é a paciência. O cabelo não cresce de um dia para o outro, e alguns formatos de fio podem demorar um pouco mais para demonstrar comprimento. Os fios cacheados são os que mais demoram para mostrar crescimento.

E se você gostou desse post e quer saber mais sobre soluções capilares veja mais sobre uma solução transitória e que não danifica os cabelos na loja virtual da DALILA HAIR :  https://sansaohair.com.br/category/solucao-capilar

Confira os produtos da loja: https://www.sansaoedalilacabelos.com.br/

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página